Parcelamento do Solo

O Parcelamento de Solo Urbano pode se dar de diferentes modalidades, podendo ser um Loteamento, um Desmembramento, uma Unificação ou Remembramento, ou mesmo um Condomínio Fechado.

Como Loteamento entende-se a divisão de gleba em lotes com destinação específica, com abertura de novas vias de circulação, de logradouros públicos ou prolongamento, modificação ou ampliação das vias existentes.

Como Desmembramento entende-se a subdivisão de gleba em lotes destinados a edificação, com aproveitamento do sistema viário existente, desde que não implique na abertura de novas vias e logradouros públicos, nem no prolongamento, modificação ou amplificação dos já existentes.

Como Unificação ou Remembramento entende-se a união de dois ou mais lotes transformando-os em um único lote ou gleba maior. Destinado a edificação, com aproveitamento do sistema viário existente.

Como Condomínio Fechado entende-se o conjunto de duas ou mais unidades, com um ou mais pavimentos, construídos sob a forma de unidades isoladas entre si, destinadas a fins residenciais ou não residenciais, constituindo cada unidade, propriedade autônoma. Normalmente os Condomínios Fechados têm o seu perímetro delimitado por muros.

A Braido Arquitetura pode te ajudar a escolher o melhor parcelamento a realizar! Assim como, pode te orientar nas iniciativas a serem adotadas pelo empreendimento ou mesmo realizar o seu Projeto Urbanístico!